Quero acompanhar

Ligue para Baby Nurse:

(11)5677-6432 ou (11)5677-0039

Metodologia

A proposta pedagógica da escola leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN e Deliberação no. 01/99 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

O método de ensino utilizado na BABY NURSE é eclético, mesclando os pontos positivos da metodologia tradicional e construtivista. O “aprender” com a utilização de livros e cadernos é valorizado, e também é reconhecido que o “brincar” torna o aprendizado mais prazeroso e natural, por isso as atividades são repletas de jogos, brincadeiras, histórias e músicas.

O respeito ao outro, a valorização da individualidade e o reconhecimento de que a educação infantil é a primeira experiência da criança frente à longa jornada de estudos e aprendizados, é o que permeia todo o trabalho desenvolvido na Baby Nurse.

Missão

A BABY NURSE é uma entidade educacional criada em 1995, fundada e dirigida pela Drª Susana Lee, formada em Enfermagem pela USP - com experiência em Berçário Hospitalar e UTI Neonatal (UTI para bebês) - e em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil.

Nossa Missão:

- Proporcionar serviços da mais alta qualidade com custos justos e compatíveis ao mercado,
- Atender aos alunos em todas as suas necessidades para um desenvolvimento feliz e sadio,
- Fornecer aos pais informações completas sobre seus filhos, proporcionando mais tranqüilidade e segurança aos mesmos.

A BABY NURSE oferece uma ampla instalação de 750 m2 de área total, com berçário, solarium, salas de estimulação, salas de aulas destinadas à cada faixa etária, sala de informática, brinquedoteca, área coberta para prática de educação física e recreação, parque arborizado com hortinha e viveiro de pequenos animais.

A escola tem como seu principal foco o cuidado às crianças, mas não deixa em segundo plano a qualidade do ensino. Todas as turmas contam com profissionais qualificados, bem como com uma coordenação pedagógica atuante e que acredita que é nos anos iniciais que a criança “aprende a aprender”!

Visão

Ao atender crianças de 3 meses a 5 anos e 11 meses, a Baby Nurse reconhece a importância de seu papel na vida dos pequenos; a importância da socialização, do desenvolvimento físico e cognitivo, e do primeiro contato da criança com os estudos, o que pode refletir em toda a vida escolar do indivíduo.

Com base nesta visão, a escola respeita o aspecto afetivo da criança, criando condições para o desenvolvimento de sua inteligência e para a valorização de suas descobertas. A criança, através de orientações, discussões e das experiências do dia a dia, vai descobrindo e observando o mundo que a cerca, criando, inventando, criticando e buscando sua liberdade. O professor atua como fonte acessível e estimulante, favorecendo situações de aprendizado e auxiliando a criança na construção e aquisição do conhecimento.